
Todos os anos o Nicolas Ghobar vem para Portugal para vender artesanato feito por famílias cristãs da Terra Santa, e todos os anos eu ajudo-o, na medida do possível, divulgando o seu trabalho.
O artesanato vendido pelo Nicolas serve para sustentar várias famílias cristãs na zona de Belém, na Terra Santa.
Todos os anos eu tento sublinhar o quão importante é este apoio, já que estas famílias passam dificuldades e vivem sobretudo do turismo, mas os últimos anos têm sido absolutamente terríveis para elas. Depois dos anos da pandemia, quando o turismo estava finalmente a melhorar veio a guerra que ainda dura. O turismo caiu praticamente para o zero e milhares de pessoas perderam todo o seu sustento.
Temos muitas solicitações para dar esmola, eu que o diga, pois trabalho para uma instituição que subsiste com base na generosidade de milhares de benfeitores de todo o mundo. Mas aqui não é de esmola que se trata, é de comprar peças de artesanato especiais e cheias de simbolismo, ajudando assim pessoas que só querem poder trabalhar e continuar a viver na terra onde Jesus nasceu, viveu, trabalhou, pregou e morreu.
No cartaz têm todas as informações e contactos necessários. Não deixemos os nossos irmãos da Terra Santa sem apoio!